quinta-feira, maio 19, 2011

Ele escrevendo… A primeira noite

E chegou a primeira noite. Eu, mamãe e papai juntos. Quer dizer, faz 9 meses que estou junto com eles, mas esta é a primeira noite em que estarei fisicamente com eles.

Como viemos tarde para o quarto, papai e mamãe perderam o jantar. Logo trouxeram um lanche, mas como era fraquinho, papai e mamãe pediram um sanduíche para cada um. Depois, mamãe cuidou da minha comida. Deliciosa! E qual foi a sobremesa? Bercinho, onde dormi gostoso enquanto mamãe tomou o primeiro banho depois da cesárea. Ela teve que tomar o banho sentada, apesar de já estar bem, sem nenhuma tontura ou enjôo devido a anestesia. Papai ajudou mamãe a se secar e ela pôs um pijama bem bonito, mas com botões na frente para facilitar acesso ao meu restaurante – quer dizer – restaurantes preferidos.

Depois do banho da mamãe, hora de cuidar da minha higiene e troca de roupa. Papai e mamãe escolheram agora um tiptop amarelo para eu dormir a minha primeira noite. Chamaram ajuda da enfermeira para esta troca – eles não trouxeram lencinhos umidecidos para limpar meu popozão direitinho. Desta vez, tinha cocô, quer dizer mecônio. Limparam direitinho e colocaram minha roupinha.

DSC05471

Mas eu ainda não queria dormir. Queria mamar mais um pouco. É, estava mamando de hora em hora – quando cheguei ao quarto, depois do banho da mamãe e depois da minha troca de roupa. Eram 23hs e resolvi dormir um pouco mais. Assim, pude deixar mamãe e papai descansarem um pouco. Mas não quis dormir no bercinho. Então, mamãe me colocou no seu peito, de bruços, onde estava mais quentinho.

Às 2hs da manhã, fui acordado para ir tomar injeção para Hepatite B. Fui só com a enfermeira. Papai estava tão cansado que não quis ir comigo. Papai falou que quando a enfermeira entrou, achou que já tinha dormido várias horas, mas tinha sido apenas duas.

Não chorei muito ao tomar a injeção, mas precisaram trocar minha fralda depois porque eu tinha feito mais cocozinho. Desta vez, papai e mamãe trocaram sozinhos - a enfermeira tinha trazido umas amostras grátis de lenço umidecido antes.

Mamãe então deu mais um pouco de comida para mim e voltei a dormir. Mamãe me arrumou direitinho na cama, ao seu lado, que eu dormi até às 8hs da manhã. É, fui bonzinho com papai e mamãe nesta minha primeira noite, não acham?

Nenhum comentário: