sexta-feira, maio 20, 2011

Ele escrevendo… O segundo dia.

Estar no quarto é bem melhor. Papai pode dormir na 2ª. maca do quarto. Fiquei pensando: será que ele também está se recuperando de algo?

Mamãe tomou café no quarto e papai foi até a cafeteria.

Este segundo dia foi o dia das primeiras visitas. Nossa, quanta gente eu conheci. Acho que não vou lembrar o nome de todos. Os primeiros a chegar foram Opa e Vovó Tê. Eu ainda não tinha visto o Opa. Ele me pegou no colo e disse que vai me ensinar a pescar. Papai ficou aliviado porque se dependesse dele, pescaria só na peixaria... Opa também “pregou” na porta do quarto o meu enfeite: “Com Figueira no coração...”. É, já tenho time de futebol para torcer.

DSC05579

Recebi então a visita da Fonoaudióloga Luciane. Ela colocou meu primeiro fone de ouvido. Sabe o que eu fiz? Ouvi – quer dizer – o resultado deu normal. Nas minhas duas orelhinhas. Aliás, mamãe disse que minha orelhinha é igual a do meu pai – uma delas tem uma pontinha, mas calma que não sou nenhum elfo ou coisa parecida.

As visitas continuaram. Vovô Lima e Angelina, Patricia, Jéssica e Felipe, Jozy e Hugo, e Oma passaram para me visitar. Todos ficam maravilhados com meus cabelos! Papai morre de inveja. Vovô Lima trouxe um presente: uma bola de basquete – minha primeira bola!

Nem precisei ir ao consultório e a minha pediatra preferida veio me ver. Papai não reconheceu a Dra. Adriana, mas foi a pediatra que participou do meu parto. Mais uma fã do meu cabelo. Fui examinado e aprovado. Desta vez, foi o teste do olhinho. Ainda não ganhei alta, porque é norma das maternidades só dar alta depois de 48hs do nascimento, mas pediatra prometeu passar novamente no domingo para permitir que eu vá para casa.

Papai saiu com Vovô Lima e Angelina para almoçar. Eles foram numa churrascaria comemorar meu nascimento. Papai quis tomar um vinho especial e escolheu um Joaquim – vinho catarinense que eu vou adorar. Com isto, ele perdeu meu primeiro banho no quarto. Tudo bem, ele já tinha visto meu banho ontem. Mamãe contou para ele que eu chorei bastante. O banho é dado no mesmo bercinho que eu dormi. Depois do banho, fui pesado: 2,815kg. É normal perder peso depois do nascimento. Afinal, cortaram meu alimentador exclusivo. Agora, tenho que ir até os restaurantes.

Antes do banho, a Dra. Amanda, médica da mamãe também passou por lá. É, esta visita não era para mim – era para mamãe. Mas foi rápida e a doutora só perguntou se mamãe estava bem e também prometeu deixar mamãe ir para casa no domingo.

À tarde, papai e mamãe descansaram um pouco. Eu aproveitei que eles dormiram e dormi também. Foi gostoso! Família que descansa unida permanece unida! Papai acordou mais cedo que mamãe e me levou para passear no corredor da maternidade. Para o jantar, uma deliciosa sopa de galinha. Mamãe comeu tudo. Papai deixou no prato. Que feio, papai!

E a noite, mais visitas! Tia Fê e meu primo Caio chegaram de São Paulo. O horário de visitas já tinha terminado, mas eles conversaram direitinho com a recepcionista e puderam vir me ver, mas bem rapidinho. Primo Caio estava tímido e ficou assustado que eu não abri os olhos enquanto ele estava no quarto. Depois, ele perguntou para Tia Fê se eu não enxergava, mas era apenas sono.

Depois desta visita, o quarto ficou tranqüilo novamente. Somente mamãe, papai e eu. Mamãe comeu o lanche da noite, mas papai teve que ir até a cafeteria porque não quiseram trazer para ele. Papai acha que a moça que trouxe o lanche não torce para o Figueirense e por isso não quis trazer lanchinho para ele.

E assim, passei meu segundo dia e estou pronto para minha segunda noite. É, como os dias tem sido movimentados, não tenho tido chance de escrever sempre... Vou ter que pedir ajuda para o papai...

Nenhum comentário: