quarta-feira, janeiro 10, 2007

Telemarketing

Meu telefone residencial quase nunca toca. Pelo menos, era o que eu achava.

Como trabalho o dia inteiro e só estou em casa a noite, o telefone toca pouco. E quando ele toca, ou são meus pais, engano ou telemarketing.

Neste período de férias, percebo que na verdade, meu telefone toca sim. Ele toca em momentos em que eu não estou em casa, quando estou no trabalho. E com isto, a proporção de ligações de telemarketing sobe nas estatísticas. 100% das ligações que recebi nestes 2 dias foram oferecendo cartões de crédito.

O interessante é o modo que tentam te convencer. Uma operadora de um cartão de crédito que já tenho ligou agradecendo a excelente movimentação e oferecendo cartões adicionais com uma anuidade paga. Excelente movimentação? É o cartão que eu menos uso, o que eu separei para fazer compras na Internet. É, o banco de dados deles deve ser bom!

Outra ligação também oferecendo cartão de crédito era de uma rede de lojas. Provavelmente, no banco de dados deles não ficou registrado as reclamações que eu fiz quando não consegui comprar um produto pelo preço anunciado num e-mail promocional. Fiquei tão chateado com o descaso deles que eu cancelei meu cadastro nesta loja. Agora, me oferecem um cartão...

E os operadores são persistentes. Realmente, fazem curso de vendas. "Mas por que não? É de graça!" Ou "Mas não quer oferecer para alguém?" Será que eles não conhecem o ditado que diz que não existe almoço grátis? Provavelmente não.

Parafraseando o blog de minha amiga Lili: Desejo do ano: não receber ligações de telemarketing.

Nenhum comentário: