quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Eu desabafando...

Postado originalmente em 14/02/2008, às 00:24hs. Alterado para ficar junto com post acima.

Ser enganado é muito ruim. É assim que estou me sentindo e agora pretendo desabafar (e também espalhar minha opinião).

Esperei até às 22hs para tentar aproveitar a promoção de uma companhia aérea. Ela está oferecendo vôos a R$ 7,00 para comemorar seus 7 anos. Não foi fácil achar um vôo que me atendesse. Já estava pensando em reclamar com a companhia por ser uma propaganda enganosa. Mas encontrei um vôo que me atendia. E ainda iria poder utilizar uns cupons de desconto que ganhei por fazer checkin pela Internet!

Doce ilusão. Preencho os dados, escolho o vôo e coloco o código do meu primeiro cupom de desconto. Aparece o valor, o desconto e uma nova taxa que a companhia está cobrando para uma assistência durante a viagem. Esta assistência é opcional, mas a opção vem marcada para pegar os desavisados. Desabilito esta seleção e o que acontece: desaparecem meus descontos. Tento, retento, destento, não tento... Nada de conseguir comprar a passagem na promoção, utilizar meus descontos, sem ter que arcar com o custo desta assistência opcional.

O mais engraçado: se eu aceitar a assistência, consigo utilizar a promoção e obter meus descontos... Ou seja, é possível comprar a passagem com desconto e com preço baixo. Mas tem que levar a assistência "opcional" junto.

Passo mais de 30 minutos tentando explicar o problema para o atendimento on-line. Ao mesmo tempo, passo mais de 15 minutos esperando o atendimento telefônico... O atendimento on-line só sabe dizer: "Não é possível utilizar a promoção com os descontos...". Mas ele não sabe responder quando eu falo que se eu aceitar a assistência "opcional", eu consigo os descontos...
No atendimento telefônico, também não tive sucesso. Após os 15 minutos de espera, consigo falar com uma atendente... Mas a linha cai antes de eu conseguir explicar meu problema.

Agora, faço o que posso: e-mail para a empresa, e-mail para o RI (relação com investidores) da empresa e este post.

Talvez tenha sido bom eu não ter conseguido... Ia ter que voltar num vôo cujo horário de saída de Curitiba é 21hs, mas que sempre atrasa. E tem outra companhia que faz o mesmo trecho...

3 comentários:

Dri disse...

Oi Celso, também tive o mesmo problema. Comprei mas sem conseguir aproveitar os descontos. Ninguém merece!
Beijos.
Dri

Cezar and Léia disse...

muito bom...
Pelo menos nem vou tentar aproveitar os cupons da Marina...nao daria mesmo!bjs

Celso disse...

Recebi a resposta da Gol. Pediram para eu enviar os prints da páginas com valores e erros. Vou mandar, mas só depois das 22hs. Vamos ver o que acontece.