Postado originalmente em 14/02/2008, às 00:24hs. Alterado para ficar junto com post acima.
Ser enganado é muito ruim. É assim que estou me sentindo e agora pretendo desabafar (e também espalhar minha opinião).
Esperei até às 22hs para tentar aproveitar a promoção de uma companhia aérea. Ela está oferecendo vôos a R$ 7,00 para comemorar seus 7 anos. Não foi fácil achar um vôo que me atendesse. Já estava pensando em reclamar com a companhia por ser uma propaganda enganosa. Mas encontrei um vôo que me atendia. E ainda iria poder utilizar uns cupons de desconto que ganhei por fazer checkin pela Internet!
Doce ilusão. Preencho os dados, escolho o vôo e coloco o código do meu primeiro cupom de desconto. Aparece o valor, o desconto e uma nova taxa que a companhia está cobrando para uma assistência durante a viagem. Esta assistência é opcional, mas a opção vem marcada para pegar os desavisados. Desabilito esta seleção e o que acontece: desaparecem meus descontos. Tento, retento, destento, não tento... Nada de conseguir comprar a passagem na promoção, utilizar meus descontos, sem ter que arcar com o custo desta assistência opcional.
O mais engraçado: se eu aceitar a assistência, consigo utilizar a promoção e obter meus descontos... Ou seja, é possível comprar a passagem com desconto e com preço baixo. Mas tem que levar a assistência "opcional" junto.
Passo mais de 30 minutos tentando explicar o problema para o atendimento on-line. Ao mesmo tempo, passo mais de 15 minutos esperando o atendimento telefônico... O atendimento on-line só sabe dizer: "Não é possível utilizar a promoção com os descontos...". Mas ele não sabe responder quando eu falo que se eu aceitar a assistência "opcional", eu consigo os descontos...
No atendimento telefônico, também não tive sucesso. Após os 15 minutos de espera, consigo falar com uma atendente... Mas a linha cai antes de eu conseguir explicar meu problema.
Agora, faço o que posso: e-mail para a empresa, e-mail para o RI (relação com investidores) da empresa e este post.
Talvez tenha sido bom eu não ter conseguido... Ia ter que voltar num vôo cujo horário de saída de Curitiba é 21hs, mas que sempre atrasa. E tem outra companhia que faz o mesmo trecho...
3 comentários:
Oi Celso, também tive o mesmo problema. Comprei mas sem conseguir aproveitar os descontos. Ninguém merece!
Beijos.
Dri
muito bom...
Pelo menos nem vou tentar aproveitar os cupons da Marina...nao daria mesmo!bjs
Recebi a resposta da Gol. Pediram para eu enviar os prints da páginas com valores e erros. Vou mandar, mas só depois das 22hs. Vamos ver o que acontece.
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