Você já procurou por você mesmo na Internet? Posso dizer que às vezes isto traz algumas surpresas ou pelo menos curiosidades.
Acho que a 1a. vez que fiz uma pesquisa com meu nome foi quando eu precisava descobrir meu CEP em Curitiba e entrei na página da Brasil Telecom e coloquei: "Celso Renato de Lima". Descobri que existia outro "Celso Renato de Lima". Quanta coincidência! Ele tinha mais um sobrenome, mas mesmo assim, fiquei surpreso em saber disso.
E na Internet? Você já colocou seu nome inteiro num site de busca? Eu fiz isso no Google. E descobri que "Celso Renato de Lima" foi um pintor e escultor mineiro, nascido em 1912 e falecido em 1992. Ainda não procurei muito sobre a obra dele, mas existe até uma sala na Universidade Federal de Minas Gerais que leva o nome dele. Ou será que é o meu?
Descobre-se outras coisas também. Atualmente, os resultados de concursos e vestibulares são divulgados na Internet, você acaba descobrindo também o que seus homônimos estão fazendo. Será que eu trabalho na prefeitura de Santa Maria?
Pode-se descobrir problemas também. Qual não foi a surpresa ao ler na Revista Veja que um certo "Celso Lima" foi preso pela Polícia Federal numa ação na loja Daslu. Ainda bem que não era eu.
Pesquisar apenas parte do nome acaba facilitando as coisas. No Orkut, existem 96 "Celso alguma coisa Lima" ou "Celso Lima alguma coisa". Um deles sou eu, como "Celso Lima" somente.
Mas eu faço estas procuras apenas por curiosidade. Porque eu sei que sou um "Celso Renato de Lima" único. E amigo de vocês.
3 comentários:
Eu descobri que estou numa reportagem num jornal de Hong Kong, dando entrevista!
Coloca essa entrevista no seu blog!
Olá Celso Renato de Lima, aqui é o seu chará de BH Celso Renato Mesquita. Cheguei até vc do fazendo exatamente como vc descreve no post, procurando meu nome na web. Legal isso né?
Eu sou designer gráfico em BH temabém tenho meu blog: blogcelsorenato.blogspot.com e tbm www.celsorenato.com. Dê um pulinho lá! Vamos manter contato.
Um abraço.
Postar um comentário