quarta-feira, setembro 20, 2006

As visitas de morcegos (2/4)

A segunda visita de um morcego aconteceu quase um ano depois. Ela motivou bastante a procura por outro apartamento.

Depois da primeira visita, relatada no último post, eu procurava não deixar mais as janelas abertas enquanto estava fora de casa. Somente uma pequena, e pequena mesmo, fresta na janela da cozinha. Mas enquanto eu estava em casa e o calor era muito forte, eu abria toda a grande janela que dava para a sacada. No começo da noite, eu podia ver alguns morcegos voando perto do apartamento. Neste horário, eu fechava a janela.

Ainda não sei como o segundo visitante entrou no apartamento. Já descobri ele morto. Embaixo do meu colchão! Como? Eu explico.

Neste apartamento, não quis fazer investimentos em móveis. Afinal, ele era alugado e não pretendia ficar lá para sempre. Não comprei uma cama e, desde o começo, eu dormia num colchão colocado no chão da suíte. Todo dia, após acordar, eu levantava o colchão porque ele ficava todo molhado na parte inferior devido a alta umidade de Joinville. Quando eu ia dormir, eu deitava o colchão no chão e arrumava os lençóis.

Um dia, ao acordar, segui meu ritual e levantei o colchão. Que surpresa! Havia algo escuro no chão do quarto, embaixo do colchão. Eu já ia começar a fazer outra coisa quando "caiu a ficha" e percebi que tinha algo errado embaixo do colchão. Era um morcego. Estava morto. Ainda bem que não tinha sangue. Morreu esmagado.

Não adianta perguntar porque eu também não sei como ele foi parar embaixo do colchão. Permaneci uns minutos imaginando e pensando como não vi aquele bicho horrível quando baixei o colchão na noite anterior. É impossível que ele tenha entrado depois.

Recolhi o corpo inerte do animal e coloquei num saco plástico. Desta vez, joguei no lixo normal. Será que eu tinha que ter jogado no lixo reciclável?

É, eu tive que me mudar. O apartamento era pequeno, no 4o. andar e sem elevador e ainda com visitas de morcegos. Assim não dá!

Nenhum comentário: