segunda-feira, setembro 25, 2006

Visitas de Morcegos (3/4)

Após duas visitas de morcegos, finalmente, eu me mudei! Deixei para trás o 4o. e último andar de um prédio sem elevador e passei a morar no meu cantinho: o 4o. andar de um prédio de 8 andares com elevador. O apartamento novo tinha até tela para crianças na janela. Eu imaginei: com tela protetora e não sendo no último andar, estarei livre para sempre dos morcegos. Doce ilusão!

Estava eu "trabalhando" no computador num domingo a noite, após passar o final de semana fora. Eu devia estar vendo os resultados dos jogos de futebol e estava falando com a minha irmã no MSN. Olho para o lado e o que vejo parado no chão, quase na porta do quarto: um morcego. Ele estava no chão. E eu, paralisado na frente do computador. Só deu tempo de dizer para a minha irmã: "Já volto!".

Não pensei duas vezes. Apesar do morcego estar entre eu e a porta, foi para lá que eu fui. Quando eu saí para um lado, o rato alado voou pelo outro. Fechei a porta atrás de mim e, mais uma vez, eu estava lá, preso numa parte do meu próprio apartamento por causa de um morcego (mas desta vez eu estava na parte maior e com o domínio da porta de saída...)

E agora, o que fazer? Pensei até em chamar os bombeiros! Mas eu não podia ser vencido por um morcego. Eu fiquei perto da porta fechada, ouvindo o barulho que o morcego faz. Nem sei explicar como este barulho é. Mas quando o barulho parava, eu abria a porta e tentava localizar o bicho. Quando não o via, eu entrava e até consegui abrir a janela e resgatar meu celular, que tinha ficado no quarto.

Bem, desta vez, como eu fiquei em posição mais privilegiada, deixei o morcego lá. Ele podia sair pela janela, apesar da tela de proteção. E fui dormir.

No dia seguinte, a Solange chamou o porteiro que vasculhou o quarto todo procurando o bicho (ou seus restos mortais), mas nada encontrou. É, eu achei que o morcego fugiu pela janela durante a noite...

Mas isto acabou com a minha ilusão de que estes bichos tinham ficado somente na lembrança do outro apartamento... E esta é apenas a 3a. parte...

Nenhum comentário: