O início de uma história. Um teste para um passo maior. Uma forma de matar as saudades e contar o que está acontecendo.
domingo, outubro 01, 2006
Vinho Sul Africano
Um sábado a noite e um jantar maravilhoso. A visita de um casal de amigos, uma boa conversa e uma comida deliciosa. Poderia aproveitar e divulgar a receita da comida, mas fica para a próxima. Desta vez, vou divulgar um vinho.
Na sexta-feira à noite, eu saí para comprar o vinho para acompanhar a tradicional pizza das sextas. Já tinha escolhido o vinho, mas um outro rótulo chamou a minha atenção: Durbanville Hills. Isto porque Durban foi a cidade onde "morei" na África do Sul. Mas Durban não é uma região produtora de vinhos. Onde se produz vinhos na África do Sul é na região da Cidade do Cabo, na base da Table Mountain. Estudei um pouco a garrafa do vinho e percebi que ele era dessa região. Tinha outros rótulos da África do Sul, o que me surpreendeu. Um deles se chamava Table Mountain. Para relembrar a visita a África do Sul, coloquei o Durbanville Hills na cestinha.
Não sou um sommelier e nem pretendo, mas deixo este vinho como dica. Escolhi uma garrafa de um Cabernet Sauvignon 2002. O vinho é muito bom, diferente dos Cabernet Sauvignon daqui. Foi ótimo para matar as saudades.
É, falando deste vinho, surgiram outros 3 assuntos para outros posts: Pizza das sextas-feiras, Table Mountain e Receita do Camarão. Fico devendo! Me cobrem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Querido Celso,
Concordo com tua explicação do vinho, sabor "diferente".Esse vinho seria 4 ou 5 estrelas?
Em tempo:::Duvido o dó, que seja você o "autor" da receita de Camarão com Catupiry, anyway ...
Congratulations!
Léia
Postar um comentário