quarta-feira, outubro 11, 2006

Um pouco de humor negro

Sou viciado em notícias e fico revoltado com injustiças, impunidades e corrupção. Acompanho com uma certa apreensão as notícias sobre as investigações do acidente do Boeing da Gol com o jato Legacy. Fico pensando o que estaria acontecendo com pilotos brasileiros que estivessem envolvidos num acidente assim nos Estados Unidos. Com a fixação dos americanos em achar que tudo é terrorismo, talvez nem saberíamos onde eles estariam.

Hoje, um pequeno avião bateu num prédio em Nova Iorque. Claro que as primeiras lembranças que surgem é das Torres Gêmeas e o terrorismo. Mas este não foi o caso. As investigações devem apresentar os resultados, mas eu os antecipo para vocês. Coloco abaixo algumas hipóteses que serão estudadas.

1. O piloto do pequeno avião não conseguiu contato com os controladores de tráfego aéreo. O piloto tentava pedir autorização para mudar de altitude. Afinal, aprendi com os pilotos do jato Legacy que, nos Estados Unidos, eles devem sempre pedir autorização para a torre de controle antes de mudar de altitude.

2. O transponder do prédio estava desligado ou fazia parte do lote de transponders que a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos identificou como defeituosos e que terão que passar por um recall.

3. Talvez o prédio seja o culpado. Apesar do prédio estar exatamente na altitude que deveria estar, ele deveria ter mudado seu plano de vôo ao ser avisado pela torre de controle do provável impacto.

Peço desculpas por estas piadas de humor negro. Espero que no acidente ocorrido no Brasil, as investigações sejam concluídas e os culpados punidos, independente de sexo, cor, religião, raça ou nacionalidade.

Nenhum comentário: