Já estava quase no final do expediente de sexta-feira. O ritmo já era de final de semana. Eu estava na minha mesa de trabalho, a poucos passos da janela, de onde posso ver a Baía de Babitonga e a entrada do restaurante mais movimentado da cidade. Mexia no computador, sem muita atenção. Olhei para a janela e percebi algo de estranho, que meu pensamento demorou um pouco a atender.
Ali, a poucos passos, 2 homens armados com pistolas pediam para outro homem se apoiar no carro preto que estava estacionado na frente da janela. O homem atendeu, colocando-se em posição de ser revistado. Resolvi me levantar e sair do que eu considerava a linha de tiro... Eu não podia ouvir o que diziam porque o vidro da janela estava fechado. Chamei a atenção dos colegas do escritório para o que acontecia ali na frente.
Logo, chegou uma viatura da Polícia Militar. Desceram com armas em punho. Como não abordaram os homens de pistola, deduzi que se tratavam de policiais à paisana, da Polícia Civil, talvez.
O homem que estava com o carro (um Vectra preto, modelo novo, com placa de Santos-SP) abriu o porta-malas. Não tinha nada. Outros homens saíram do restaurante em frente. Pareciam ser amigos daquele primeiro homem abordado. Estavam mais tranquilos. As pistolas continuavam apontadas. Eu não sabia se ficava longe da janela, com medo de tiros, ou perto da janela para tentar entender o que estava acontecendo e diminuir minha curiosidade.
As armas continuavam apontadas. Um dos homens que saiu do restaurante abriu o porta-luvas e pegou um papel. Parece que estava tentando mostrar que tinha comprado o carro. Neste momento, as coisas começaram fazer sentido. A polícia estava com denúncias que se tratava de um carro roubado. O primeiro homem abordado era apenas amigo do dono do carro que estava no restaurante. Após a abordagem, foram chamar o dono do carro que tentou mostrar que o carro era seu. Mas o final eu não fiquei sabendo. Todos foram para a delegacia para esclarecer os fatos...
Um final de semana movimentado para uma pequena cidade... Felizmente, minha tarde pode terminar tranquila.
2 comentários:
hahahaha
Sorte q nao estava mais no escritorio....
pq nao sento la na minha para continuar trabalhando em ...rsrsrsrs
fote abraço celso
Edilton
spook !
Postar um comentário