terça-feira, dezembro 09, 2008

Eu torcendo... Ou sofrendo...

Agora, todo dia é segunda... Segunda divisão...

Sendo torcedor do Figueirense, sei as limitações que o time tem. Todo ano, a primeira torcida é para que o time não seja rebaixado. Este ano, a torcida não foi suficiente. Fomos rebaixados.

Lembro do ano em que o Figueira subiu. Era 2001 e eu morava em Curitiba. Não tinha TV por assinatura em casa e tinha que acompanhar os jogos da série B pela internet. Naquela época, o campeonato não era por pontos corridos. Havia um quadrangular final, onde os 2 melhores subiriam para a série A. Figueira e Avaí estavam neste quadrangular. O Figueira ia bem. O Avaí nem tanto. Os times usavam todas as táticas, inclusive atrapalhar o jogo com um cai-cai, onde os jogadores fingem contusão para que o time fique com menos jogadores que o mínimo permitido. Eu acompanhava o jogo decisivo do Figueirense com o Caxias pela Internet. O Figueira estava ganhando, mas, de repente... A luz acabou na minha casa. Como acompanhar o jogo? Que angústia... Só soube o resultado do jogo ao ligar para um amigo em Floripa. O Figueira estava na primeira divisão! Mesmo assim, a angústia continuou. Como a torcida do Figueira invadiu o campo antes do apito final, foi o tribunal que decidiu sua ascensão a série A.

Comemorei muito naquele ano. Por isso, entendo a felicidade da torcida do Avaí este ano quando eles conseguiram subir para a série A. Não vou ser hipócrita. Torci muito contra isto...

Este ano, tenho mesmo que aceitar os fatos. Meu time não conseguiu se manter na primeira divisão. E nosso maior rival conseguiu chegar lá após muitos anos. Ano que vem, a torcida vai ser diferente. Espero que o sofrimento também seja diferente e se transforme em alegria. E que o título do post seja "Eu torcendo... Eu comemorando..."

2 comentários:

Dri disse...

Não tem jeito, o Figueira rebaixou e inevitavelmente me lembrei de vc.

Força amigo!

Beijos,

Dri

Cezar and Léia disse...

Pensa positivo! As coisas vao melhorar na proxima....