O que houve com o termostato do mundo? Estamos derretendo aqui no Sul. E sei que o frio está castigando o Hemisfério Norte.
Diziam que Joinville era quente. E este ano, estou experimentando esta sensação. A uma semana que o calor nos castiga. Temperaturas acima dos 30 graus e sensação térmica acima dos 50 graus!!! Com a umidade alta, o suor é constante.
Apesar de ser o 6o. verão que passo em Joinville, eu não pensei que fosse tão quente. Chego em casa após um dia de trabalho e tenho vontade de voltar para o carro - resfriado pelo ar condicionado. Só é possível dormir após resfriar o quarto com o ar condicionado.
Meu primeiro apartamento em Joinville era quente. Ele ficava no último andar, de um edifício sem elevador. E quando eu deixava a janela aberta, os morcegos aproveitavam... Lembram?
Era alugado e provisório.
O segundo apartamento, que eu já podia chamar de meu, era fresco. O vento encanava e refrescava o ambiente. Passei 3 verões lá, e sobrevivi sem ar condicionado.
Hoje, a casa onde moramos é muito quente. O pé direito é baixo e o ar condicionado é essencial. Porém, como os ambientes são grandes e abertos, fica difícil refrigerá-los. A piscina é um bom refresco, mas até a água fica quente.
Resta torcer que chegue logo uma frente fria para baixar esta tempetura. Até lá, vamos continuar derretendo...
2 comentários:
Nous à Paris nous avons un hiver froid; pour vous donner un exemple, aujourd'hui la température ètait comprise entre moins quatre et plus quatre degrées Celsus.
Je propose d'établir un couloir ( on trouvera bien un jour une solution ) pour échanger votre chaleur contre notre fraicheur!
Bon, en attendant, recevez mes salutations les meilleures, Suzanne
Suzanne,
C'est bon pour former mon français.
(avec l'aide de google).
Mas leio melhor do que escrevo ou falo.
Vi a torre fechada pelo mau tempo.
Não foi na virada do século que também fez bastante frio na Europa?
Postar um comentário