Sempre me disseram que o Brasil está livre de terremotos, tornados, furacões... Mas isto parece ter mudado. Principalmente aqui no Sul do país.
Ano passado, foram as chuvas torrencias em Novembro. Eu vivi isto numa cidade que não sofreu tanto: Joinville. Mesmo aqui, digo que fiquei bastante impressionando com a quantidade de chuva. Já estava chovendo forte pelo menos desde outubro, e num final de semana de novembro choveu MUITOOOO!
Agora, foram os tornados. O vento forte afetou todo o Estado. Algumas regiões sofreram mais. Mas foi assustador aqui também. Era madrugada de segunda para terça-feira. Não lembro que horas eram, mas acordei com vento, raios, trovões e chuva. Muita chuva. Muito vento. Fiquei preocupado.
O vento entrou no meu sonho. Fiquei preocupado com as barcaças que ficam fundeadas na Baía de Babitonga e pertencem a empresa que trabalho. Vento, trabalho, barcaças, mais vento... Sonhei com isto. Acordei quando a tempestade tinha passado. Mas logo voltou, com mais vento, mais chuva, mais trovões. Felizmente, nada aconteceu as barcaças. Mas não se pode dizer que nada aconteceu em São Francisco do Sul...
9 iates importados foram descarregados um dia antes do vendaval e ficaram amarrados num cais aguardando os trâmites burocráticos. Adivinhem o que aconteceu durante o temporal?
Os iates bateram contra o cais, bateram um contra os outros. Um afundou. Outros ficaram danificados. Um prejuízo enorme.
Foi o acontecimento da cidade. Todos queriam ver, todos queriam saber de quem eram os iates.
Na noite seguinte, um novo temporal atingiu a região, mas não tão forte. Ainda bem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário