quinta-feira, setembro 13, 2007

Cassação de Renan

Como gostaria que o título deste post fosse a manchete dos jornais de hoje. Infelizmente, não foi. Já expressei minha decepção com o poder Legislativo. Mas o pior é que ela só aumenta.

Hoje, os grandes jornais tentam divulgar a lista dos que votaram a favor e contra a cassação. Pelas listas, Renan teria sido cassado. Não bastasse o Senado ter absolvido seu presidente contra a acusação de quebra de decoro parlamentar, agora os senadores não tem coragem de assumir o que fizeram. Que falta de ética! Estão protegidos pelo fato da votação e a sessão ter sido secreta.

Como anunciou um jornal em seu editorial de hoje: no passado, 2 senadores foram obrigados a renunciar quando foram denunciados pela violação do painel do Senado quando da votação que cassou o ex-senador Luiz Estevão. Hoje, se algum senador violasse o painel e anunciasse como votou cada um, seria considerado um herói.

Do meu estado:
  • Ideli Salvatti não quis anunciar seu voto. Falta coragem?
  • Raimundo Colombo votou a favor da cassação. Bem, foi a primeira vez que ouvi falar o nome dele no senado, apesar de ter votado nele.
  • Neuto de Conto também não divulga seu voto. Bem, eu também nunca tinha ouvido falar dele. Deve ser o suplente do vice-governador.
Que isto nos ajude a lembrar e decidir o voto na próxima eleição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas que coisa curiosa! Você tem o mesmíssimo nome do meu falecido pai: Celso Renato de Lima (RJ,1919-BH,1992), advogado e artista plástico. Será que tem alguma coisa a ver?
Luís Augusto de Lima (lacvl@superig.com.br)