sexta-feira, agosto 17, 2007

Novamente a ver navios

Quando vim para este meu novo cargo, não poderia esperar outra coisa: estou novamente a ver navios! Afinal, entrei na empresa como um Analista de Transporte Marítimo. O nome do cargo já mudou para Analista de Comercialização e Logística, o que já representou um bom aumento, mas minha vida ainda será ligada ao mar.

Quando fui para São Francisco do Sul, não pensei que fosse trabalhar com Navegação. Eu já trabalhava com Logística, mas na Vega do Sul foi diferente. Trabalhava efetivamente com o transporte marítimo. Navios, barcaças e portos. Um vício! Aprendi muita coisa, o que me permitiu passar no concurso.

Agora, estou no RJ. E novamente a ver navios. Nestas 2 últimas semanas, durante o Vivencial, estive a bordo de 2 navios. O navio Rodeio estava fundeado na Baía de Guanabara. Um belo passeio, saindo da Praça XV, passando ao lado da Ilha Fiscal, cruzando a Baía por baixo da Ponte Rio-Niterói até chegar ao navio. Pensei que ia ser mais difícil subir pela escada do portaló. O navio estava terminando pequenos reparos nos tanques. Foi o primeiro navio petroleiro que conheci.
E finalmente, pude conhecer um outro navio enquanto carregava Nafta. O navio St. Gabriel estava atracado, mas como o terminal fica no meio da Baía, o passeio foi o mesmo.

É, ficar a ver navios não é tão ruim assim...

Nenhum comentário: