Quando vim para o RJ, não pensava em morar em Copacabana. Mas as coisas acontecem e aqui estou eu. Vendo a minha rua na novela! A cena desta noite foi gravada na esquina da minha casa. Se eu vi a gravação? Não, não vi. Mas reconheci o bar que eu costumo ir na imagem e também a esquina da minha casa com a Av. Atlantica.
Estou devendo as minhas impressões sobre Copacabana e sobre o RJ. Ainda bem que não escrevi antes. Temos que tomar cuidado com as primeiras impressões. Copacabana é diferente. É um bairro antigo, um pouco decadente. Temos moradores de rua, que dormem sobre as marquises. Mas tem de tudo. Não esperava que fosse tão movimentado. O comércio é forte. A praia é linda. E a av. Nossa Senhora de Copacabana está sempre congestionada.
Coloco a primeira foto de onde estou morando. Mandei por e-mail esta foto para um amigo e ele perguntou onde estavam as balas traçantes. É, pela altura da foto, não é possível vê-las! Tenho sorte. Até agora, quase 2 meses aqui e ainda não enfrentei nenhuma dificuldade.
Estou morando a pouco menos de 200 metros da praia. Vou de metrô para o trabalho. Sigo da estação Cantagalo até a estação São Cristóvão. Caminho um pouco, mas é muito tranquilo. Meu carro ficou em Joinville e estou me virando com o transporte coletivo.
A UP - Universidade Petrobras - fica perto do Maracanã, no prédio chamado de EDIHB. Vou estar lá até o final de Janeiro, mas passando os meses de Julho e Agosto no EDISE - Edifício Sede e Setembro em Macaé.
É a primeira vez que divido o apartamento. Estou morando com outros 2 engenheiros que também estão fazendo o curso de formação. Com 31 anos, está sendo uma experiência nova. E boa. Uma forma de enfrentar o alto custo desta cidade.
Desde semana passada, estou fazendo um pouco de turismo também. A Solange está passando 2 semanas aqui e já visitamos os principais pontos turísticos, mas que merecem um post específico.
É, o Rio de Janeiro é uma Cidade Maravilhosa! E estou aproveitando a minha estada aqui. Quem diria, estou morando no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário