No final de setembro de 2006, vésperas do 1o. turno das eleições presidenciais, aparece na mídia a prisão de 2 pessoas no hotel Ibis, nas proximidades de Congonhas, portanto uma grande quantia de dinheiro. As denúncias e investigações apontavam a tentativa de compra de um dôssie que poderia incriminar um candidato a presidente e um candidato a governador.
Mas a mídia logo mudou seu foco para um grave acidente aéreo que vitimou 154 pessoas.
Alguém sabe o que aconteceu depois com esta investigação? Nada.
Agora, em julho de 2007, aparecem denúncias contra um senador. Muitas são as tentativas de evitar a investigação e a cada dia que passa, a grande parte da mídia esquece que nada foi esclarecido: quem efetivamente pagou as despesas do senador, quem falsificou os comprovantes de venda de gado, e muitas outras dúvidas.
Novamente, o foco é alterado. Mais um gravíssimo acidente aéreo acontece. Novamente, como causas prováveis, falta de infra-estrutura condizente com o tráfego aéreo atual.
Espera-se que o ritmo de acidentes aéreos não siga o ritmo de escândalos políticos. Espera-se que os escândalos sejam devidamente investigados e esclarecidos. Espera-se que não sejam necessárias novas mortes - já são mais de 300!!! - para que se faça alguma coisa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário