quinta-feira, junho 28, 2007

Equipe Alegre

Dizem que ter uma equipe alegre é muito bom para o desempenho. Será?

Vejam o resultado do jogo Brasil e México. 2 a 0 para o México. O Brasil até que buscou bastante o gol, mas faltou competência.
Tendo visto e sofrido na última Copa do Mundo, pode-se dizer que o resultado já era esperado. O brasileiro sempre tem esperança que algo vai mudar, mas não foi desta vez.
Talvez a seleção precise aprender algumas lições:
- é necessário seriedade no treinamento. Não foi isso que se viu no último treino antes do jogo. Parecia brincadeira de crianças e não um treino da seleção. Equipe alegre não é sinônimo de equipe entrosada. No último treino, Robinho fez brincadeiras, motivou os colegas e todos pareciam à vontade. Preparados? Pelo que se viu, não.
- preferiram não treinar no campo do jogo. Deu no que deu. Jogadores não estavam acostumado com o gramado.
- o dinheiro é mais importante que a Seleção. Como justificar a ausência de Ronaldinho, Kaká e Zé Roberto? É, joga quem quer, não quem é melhor. E na próxima competição, os jogadores que renegaram a convocação vão estar novamente entre os chamados e contando novamente com o torcida de 180 milhões de brasileiros. Será que merecem?

Mas brasileiro é otimista. Até o final do jogo, ficou-se esperando uma virada. Lembrou a Copa do Mundo, quando o Brasil perdia para a França por 1 x 0 e até o final do jogo, os torcedores (eu inclusive) continuaram esperando por um milagre do Ronaldinho ou do Kaká.

E brasileiro é fiel. No domingo, estaremos novamente torcendo para a seleção canarinho. Esquecendo os últimos fracassos...

Nenhum comentário: