Dizem que o pai de Bill Gates passava uma lista de 10 livros para ele ler durante as férias. Mas Bill Gates não respeitava seu pai. Ele lia 20 livros.
Estou longe de me comparar a Bill Gates, mas aproveito as férias para ler um pouco mais. Seja na praia ou em casa mesmo. A produtividade não foi tão alta quanto ano passado, mas pude ler 2 livros que eu estava querendo ler.
O Último Catão - Matilde Asensi
Seguindo a moda de histórias sobre segredos escondidos em obras de arte, este livro fala sobre a guarda da Cruz Verdadeira. A família Catão seria a responsável por esta guarda. E quando pedaços da Cruz começam a desaparecer, os versos da Divina Comédia, de Dante Aliguieri, que auxiliam na resolução deste mistério.
Uma leitura interessante. O que me atraiu mesmo foi a menção a família Catão. Mas com certeza, meu amigo não está envolvido nesta trama.
O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini
História triste, mas envolvente. Dois garotos afegãos crescem juntos, mas têm destinos diferentes. Excelente para pensar nos valores que cada um carrega na sua vida. Mostra um pouco da história recente do Afeganistão, mas poderia acontecer em outros lugares. Será que se trata de uma autobiografia?
E agora, que livro escolher? Bem, não vou revelar, mas vou fugir um pouco dos romances para iniciar leituras que auxiliem a concretizar os planos para este ano. Espero poder falar sobre eles em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário