segunda-feira, novembro 20, 2006

Vinho Tcheco

O final de semana foi bastante caseiro. O tempo não ajudou. Choveu muito. Dessa vez, eu não fui o culpado. "Meu" navio tinha atracação garantida, com chuva ou sem chuva. Mas histórias de influência no tempo eu conto outra hora.

Com tanta chuva, acabamos ficando em casa grande parte do tempo. Até no sábado a noite. Sem ter o que fazer, sem parceiros para um poquerzinho, acabamos vendo um filme qualquer na TV a cabo.

De diferente, apenas a experiência de beber um vinho tcheco. Inusitado? Um pouco. Presente dos meus amigos Cezar e Leia que estiveram em Praga recentemente.

Alguns poucos comentários:
- a única coisa que conseguíamos ler no rótulo era o tipo de uva: Cabernet Sauvignon. O resto estava escrito num alfabeto diferente, quase medieval. Vai ser difícil encontrar este vinho novamente.
- a degustação foi boa. Não posso dizer excelente. Acompanhou bem um simples macarrão e satisfez a noite. Precisaria estudar mais a indústria vinícola tcheca para chegar a conclusões mais apuradas.

Mesmo não tendo nada de excepcional, nem trazendo lembranças como o vinho sul-africano que já apresentei aqui, preferi deixar este registro. Afinal, a experiência merece ser guardada na memória deste blog. Talvez por ser até um pouco exótica, mas, principalmente, para homenagear meus amigos que permitiram esta degustação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Daqui a pouco vai ficar difícil acompanhar o teu grau de refinamento amigão. Qualquer hora degustaremos um vinho "Canção" lá em casa, em memória de nosso tempo de "vacas magras".
Julio