No ano passado, a prioridade era mudar de casa. Afinal, pagar as contas da obra e do aluguel não estava nada fácil. Mudamos ainda faltando algumas (ou várias) coisas para finalizar. Mas sabe que tem seu lado bom? Agora, cada melhoria vira uma conquista.
E a conquista desta semana foram as cortinas! Priorizamos a instalação delas para evitar que os passarinhos continuassem batendo nos grandes vidros que temos. É, fizemos uns janelões, o que deixou a casa bem clara – até demais em alguns momentos. Mas os passarinhos teimavam em bater nos vidros. Fazer o que? Colocar adesivos era uma idéia para assustá-los. Mas colocar cortinas era uma solução melhor – evitava os pássaros e controlava a luminosidade.
Só para lembrar: temos uma sala com pé direito duplo (ops…) com mais de 6 metros de altura; temos uma porta janela com mais de 6 metros de largura; e temos uma janela na escada também com pé direito duplo.
Escolhemos instalar cortinas de pano mesmo – forro e voil. Escolhemos uma cor marfim e pedimos com comando para abertura como se fosse persiana. Afinal, puxar cortinas deste tamanho não é tarefa fácil.
E a instalação foi rápida – menos de 2 semanas. Alguns problemas: a cor marfim virou branca! A porta janela não era para ter forro, mas foi instalada com forro. O que fizemos? Gostamos da cor branca e negociamos a instalação da cortina do quarto do Lucas e ficamos com o forro da porta janela. Um bom desconto!
E ainda aproveitamos que os instaladores trouxeram um andaime e instalamos também a luminária na sala de pé direito duplo. A escolha do modelo teve que ser em tempo recorde, com a minha participação apenas por telefone. Mas ficou ótimo: 3 bolas – uma a 1 metro do teto, outra a 2 metros do teto e a terceira a 3 metros do teto. Agora, temos uma sala iluminada.
Querem fotos? É mais do que justo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário