quarta-feira, abril 21, 2010

Que tal o Café?

Era para ser uma surpresa para mim, mas a Solange não conseguiu segurar. Com a ajuda da Luciana, ela precisou falar a novidade: teríamos mais um morador na casa. Calma, ainda não é um pimpolho, é só mais um cachorrinho. Desta vez, um Daschshund - o popular linguicinha. Mesmo antes dele chegar, ficamos escolhendo o nome. É um macho e como os outros bichinhos já tem nome de comida - Pinhão e Jujuba - este também teria que ter. A Solange pensou em Pirão, mas seria muito parecido com Pinhão. Eu pensei em Nescau, mas ele é pretinho... Ficou então Café.

O Café chegou em casa ontem. Está com quase 1 mês, mas como já está com dentinhos, a mãe dele já não deixa mais mamar. Nasceu junto com outros 4 irmãos. Ainda é bem pequeno e bem parecido com o Pinhão quando chegou.
O da foto da esquerda é o Café. O da foto da direita é o Pinhão nos seus primeiros dias.

Pinhão e Jujuba ainda estão estranhando o novo morador. O Café até quer se aproximar do Pinhão, mas o Pinhão olha desconfiado e vai para longe. Espero que este ciúme acabe logo.

A Jujuba - a gata - só olha, também desconfiada. E já deu um jeito de roubar um pouco da comida do Café.

Sempre gostei dos Dauschshunds. O Júlio, meu vizinho em Floripa, teve dois. São divertidos e companheiros, mas barulhentos. Esta raça foi imortalizada pelas propagandas da Cofap. Vocês lembram?


Vendo o Café tão pequeno, que percebo o quanto o Pinhão e a Jujuba já cresceram. E olha que o Pinhão era do tamanho do Café, quando chegou. Ao lado, uma fotos em que aparecem os três. Ainda não consegui com que todos fizessem posse juntos.

Então, gostaram do Café?

Um comentário:

Andreia Roveda disse...

Oi Celso,
Adorei o Café, muito lindo. Precisamo conhecê-lo pessoalmente.
Estamos com saudades de vcs.
Abraços,
Andreia e Fernando Roveda