post que deveria ter escrito no início de Abril...
Finalmente, voltei as minhas leituras. Talvez porque o tempo no início de Abril tenha passado voando e eu tenha conseguido botar as minhas leituras em dia. Parece estranho afirmar que consegui voltar a ler porque o tempo passou voando? Nem tanto. Já afirmei que o tempo passa sempre na mesma velocidade, portanto passar voando deve ter outro significado. No meu caso, foram 3 viagens quase seguidas. Eu passei o tempo voando...
E durante as viagens, consegui ler as minhas revistas Veja e Exame - que considero quase um vício - e ainda voltei a ler livros. Demorei para escolher o livro, e, mesmo não gostando de Auto Ajuda, resolvi ler O Segredo.
Cabe aqui então mais uma explicação. Apesar do post se intitular Dica, talvez não seja exatamente para indicar a leitura deste livro. Deixo para cada um avaliar se vai gostar do que eu citar aqui. Alguém disse que dica tem que ser boa?
O livro, logo no começo, já ratificou minhas expectativas – um livro altamente motivacional. No começo, fica dizendo que o leitor está prestes a conhecer um grande segredo, que vai mudar totalmente sua vida e explicar porque alguns gênios foram tão bem sucedidos. Segundo eles, era porque estes gênios conheciam o segredo.
E que Segredo é este? O Segredo é pensar positivo. Segundo o livro, isto vai melhorar sua vida, trazer só felicidade. Talvez o livro foque muito felicidade como riqueza. Só os ricos são felizes? Eu não penso assim.
Mesmo percebendo desde o começo que o livro não iria desvendar nenhum outro Segredo, mantive-me firme e li até o fim. Procurei também eliminar os pensamentos de que estava lendo algo que não queria para poder aproveitar a leitura. E aproveitei. Mas não descobri nada que eu não soubesse. Nem acredito que minha vida vá mudar com a leitura deste livro, como a autora espera...
Eu concordo que ser otimista é um bom caminho. Eu concordo que sonhar faz bem. E concordo que pensamentos negativos acabam atraindo resultados negativos. Eu tive um amigo que sempre falava que não queria cartões de crédito porque sempre ouvia falar de fraudes, roubos, perdas. O que aconteceu quando ele teve seu primeiro cartão de crédito? Foi clonado. Eu uso cartões a anos e nunca tive problemas. E espero continuar assim. Qual o segredo? Sorte talvez, ou estar sempre olhando as faturas e extratos.
Bem, este livro acabou. Já comecei outro – uma autobiografia do FHC. Espero conseguir acabá-lo também, mesmo que o tempo não passe voando...
Um comentário:
Oi Celso!
Adorei o seu "post". Pena que vc leva tanto tempo para postar uma novidade, aaaa...
Vc sabe o quanto eu adoro ler, mas de fato este livro "O Segredo" não me chamou atenção, justamente por pensar como vc, não há nenhuma grande novidade ou segredo no livro. Nada além de pensar positivo. O que é de domínio público, né?
Ah, já comecei a ler o livro que ganhei de vcs no meu niver. Super legal, pela primeira vez estou lendo um romance policial.
Beijos para vc e para Solange,
Postar um comentário