Foi lendo uma reportagem sobre como organizar os seus cartões de visita que resolvi organizar os meus. Vou dar algumas dicas, começando pela própria reportagem.
Eu a encontrei no Terra, mas agora só consegui o link para outro site que reproduziu a reportagem. A dica principal é transportar todos os dados para um banco de dados. Eu escolhi o Excel.
Deste modo, fica fácil gerenciá-los. E se mudar de empresa, emprego, cargo ou cidade, posso deixar os cartões para meu sucessor e mesmo assim levar as informações comigo. Infelizmente, não tinha feito isto antes da última empresa que deixei... Só levei os que eu tinha em duplicidade ou os que eram contatos pessoais. Esse erro não cometo mais.
E também com ajuda da fenomenal internet, um verdadeiro oráculo, encontrei a maneira de transportar os dados do Excel para o Outlook. A ajuda veio de um fórum de discussão sobre softwares. É simples mesmo. Apenas precisei nomear as células do banco de dados para que o Outlook reconhecesse.
Agora, basta seguir também outras dicas que já conhecia:
- manter os contatos atualizados;
- criar campos também com outras informações, como data e evento em que conheceu aquela pessoa;
- e utilizar estes contatos para fazer Networking.
Depois de organizar os contatos profissionais, vou tentar organizar os contatos pessoais. Alguma dica para não esquecer dos aniversários dos amigos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário