segunda-feira, setembro 29, 2008

Ora bolhas...

Você já se viu torcendo contra aquela pessoa que se acha a dona da verdade? Você já torceu para que algo desse errado só para ver alguém ter que retirar o que disse? Com certeza sim...

No mundo globalizado de hoje, existe um país que se achava imune a crises. Achava que suas instituições podiam ser eternas. Achava que podia dar notas para outros países e outras empresas determinando o risco que representava investir nestes países ou empresas.

Eles esqueceram de olhar para seu próprio umbigo. Esqueceram de se preocupar com suas próprias instituições. Esqueceram de fazer a lição de casa. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...

E o mundo inteiro sofre. E quando este país tenta demonstrar que seus políticos são imunes a disputas pré-eleitorais, o acordo discutido e acertado durante um tenso final de semana é rejeitado. Os políticos dizem querer proteger seus contribuintes. Mas estes mesmos contribuintes vêem agora seus poucos investimentos sumirem.

Trilhões desaparecem num único dia. Os mesmos trilhões inflados com uma bolha... Mais uma bolha vindo dos "donos do mundo". Ou será os "donos das bolhas"?

Nenhum comentário: