Não bastaram as 154 mortes dos passageiros e tripulantes do vôo da Gol. Não bastaram os 6 meses de caos aéreo pelo qual o país está passando, sempre com um motivo diferente para os atrasos. O governo não fez nada e mais uma morte aconteceu. Um passageiro passou mal no aeroporto de Curitiba, onde esperava para embarcar para Porto Alegre. Foi socorrido, mas morreu no hospital, após um enfarte.
E, agora? Será que algo vai mudar?
Desta vez, foram os controladores de vôo que fizeram greve. O presidente diz que o país não pode ficar a mercê de uma categoria. O Ministro do Planejamento diz que desmilitarizar o setor é a solução. O Ministro da Defesa dá uma entrevista coletiva onde mais uma vez não sabia de nada.
Será que resolver os problemas dos controladores vai melhorar o sistema ILS do aeroporto de Guarulhos, que esteve quebrado? Será que vai resolver o problema da pista de Congonhas que impede operações quando chove muito? Será que vai resolver os problemas de outros aparelhos de controle de vôo que estão desatualizados?
Que o caos aéreo impeça o retorno do presidente de Washington.
Um comentário:
E eu que fiquei 7 horas no aeroporto de Sp dia desses. Foras os atrasos menores. Pior é no dia seguinte perceber que eu tive sorte. Bjs
Postar um comentário