O mês de março trouxe uma preocupação a mais que não estava nos planos. Após um exame de rotina, D. Teresinha descobre que está com algo diferente no seio. A família fica um pouco estressada, principalmente sua filha. Afinal, ela é médica e sabe as complicações que pode ter.
Os exames mostraram que tratava-se de um tumor. O dia desta notícia foi difícil. Sozinho, sem poder estar ao lado de minha mãe. Mas, devia-se buscar forças e lembrar que D. Edith já havia passado por isso a 10 anos. Um caso mais grave e que hoje está sob controle.
D. Teresinha permaneceu forte. Marcou a cirurgia e se preparou para enfrentar o inimigo.
Fui visitá-la no final de semana antes da cirurgia. Mesmo final de semana em que ela comemorou 40 anos de sua formatura na PUC - faculdade de Direito.
Na cirurgia, tudo transcorreu bem. O tumor foi retirado, os glângios foram verificados e uma plástica foi feita para recompor a parte afetada.
Hoje, saíram os resultados dos exames feito no tumor. D. Teresinha continua pronta para viver muito mais. E a família pode, finalmente, respirar aliviada.
Um comentário:
Que bom!!! Ainda bem que a medicina ajuda a detectar logo.
Infelizmente a nossa amiga paraguaia teve que tirar bem mais. Mas a cirurgia que ela fez antes de ontem para reconstituição deu certo e ela já está "turbinada" e serelepe. Bjs
Postar um comentário