É apenas um ditado, mas o armador Grimaldi Lines está torcendo para que ele esteja errado.
No dia 8 de março, um navio deste armador, o Repubblica di Genova, virou no porto de Antuérpia, na Bélgica. O navio tinha finalizado seu carregamento no final do dia 7 e começou a apresentar problemas de instabilidade. Na manhã do dia seguinte, o navio virou 90°. Não houve vítimas.
No dia 8 de março, um navio deste armador, o Repubblica di Genova, virou no porto de Antuérpia, na Bélgica. O navio tinha finalizado seu carregamento no final do dia 7 e começou a apresentar problemas de instabilidade. Na manhã do dia seguinte, o navio virou 90°. Não houve vítimas.
A causa do acidente? Ainda está sob investigação, provavelmente um problema com os equipamentos que controlam o lastro. No site Shipspotting existem links para mais fotos e um fórum de discussão sobre este e outros acidentes marítimos.
A bruxa realmente estava solta e, no dia 10 de março, o navio Repubblica di Venezia, deste mesmo armador, colidiu com outro navio num canal próxima a Amsterdã, Holanda. Primeiras informações obtidas no mesmo site comentam sobre uma pane no navio da Grimaldi.
A bruxa realmente estava solta e, no dia 10 de março, o navio Repubblica di Venezia, deste mesmo armador, colidiu com outro navio num canal próxima a Amsterdã, Holanda. Primeiras informações obtidas no mesmo site comentam sobre uma pane no navio da Grimaldi.
Será que o seguro deste armador vai encarecer na próxima renovação?
2 comentários:
Será que não foi boicote?
Lili,
Acho que não foi boicote. O navio tinha passado pelo estaleiro para uma revisão um pouco antes. Pode ter havido algum problema no sistema que controla o lastro.
Este post está sendo bem procurado. Então vou colocar mais algumas notícias que li no fórum do Shipspotting:
- o navio continua nesta posição e está sofrendo intervenções. Pode ser que seja cortado para ser retirado. Uma empresa de salvatagem (salvamento de navios) já foi contratado e está cuidando dos trabalhos.
Postar um comentário