Seja da sua liderança, de um colega de trabalho ou de um amigo, estas lições provém da experiência de cada um. Muitos mais importantes e confiáveis do que num livro de auto ajuda, aprende-se muito com estes contatos.
Esta semana, aprendi mais uma. Durante o almoço em Vitória, vários dos participantes contavam suas aventuras e desaventuras em viagens internacionais. Foram histórias sobre problemas com comidas estranhas ou que não são do gosto de cada um, dificuldades com hábitos e costumes de outro país, ou simplesmente não estar a vontade com determinada situação. Muitas vezes, encaramos estes momentos sem reclamar, mas com um sorriso amarelo ou tentando esconder a dificuldade por todo o tempo.
Até que veio o ensimento do dia:
Não é frase de nenhum guru de auto-ajuda, nem de nenhum executivo superMelhor ficar vermelho por pouco tempo, do que ficar amarelo o tempo todo.
conhecido. É apenas um pensamento, ou ensinamento, transmitido em conversas como
essas.
Portanto, na próxima vez que você estiver num almoço e servirem
aquele prato que você não gosta, melhor falar e enfrentar sua dificuldade -
ficando vermelho por pouco tempo - do que enrolar durante toda a refeição. E bom proveito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário